Dúvidas Frequentes

Nessa sessão relacionamos as dúvidas mais comuns com pergunta e resposta.

Qual o sistema de pesca do pesqueiro?

O sistema é pesque-pague. Não somos pesca esportiva, portanto os pescadores que pescarem e soltarem seus peixes estarão sujeitos a multa.

Porque são cobradas as entradas, já que o sistema de pesca é pesque-pague?

As entradas são cobradas em virtude de oferecermos toda infraestrutura aos clientes.
Quem vem ao pesqueiro pode usufruir dos quiosques que possuem churrasqueiras; podem levar suas comidas e bebidas e fazerem suas refeições sem precisar consumir em nosso restaurante; as mulheres e crianças podem usar as piscinas; os clientes podem passar o dia curtindo toda natureza sem a obrigatoriedade de pescarem.

Não tenho vara de pescar, vocês alugam?

Sim, alugamos as varas e vendemos as iscas.

Porque homens não podem usar as piscinas do pesqueiro?

As piscinas são uma forma de proporcionar um conforto maior aos pescadores, que podem levar sua família para desfrutarem de lazer, mesmo não gostando de pescar.
As piscinas são utilizadas pelas mulheres e crianças. Os meninos podem utilizar até os 12 anos, mas em virtude de muitos meninos terem 12 anos e aparentarem mais idade pedimos documentos que comprovem a idade.
Essa exigência foi criada justamente para não desagradar outros clientes que se sentem injustiçados por não poderem usufruir das piscinas visto que acreditam que os meninos possuem idade superior a 12 anos.
Caso aconteça de infringirem as regras e pularem na piscina será cobrada uma multa.

Serão exigidos trajes adequados para a utilização da piscina?

Sim, serão exigidos trajes adequados para a utilização da piscina. Não é permitido usar as piscinas em roupas comuns, principalmente jeans, malha e algodão pois, podem danificar os filtros das piscinas.

Porque não posso assar o peixe que pesquei?

Não permitimos que os peixes pescados no local sejam assados nas churrasqueiras, pois temos muitas experiências de pescadores que pescam, não pesam, não pagam e assam os peixes, fugindo assim do nosso controle o que nos causa danos e prejuízos.

Posso levar cachorro?

Não proibimos a entrada de cachorros, porém devem estar em suas coleiras, presos junto ao dono e longe das churrasqueira e restaurante.
São normas de higiene exigida pela vigilância sanitária.

Pretendo almoçar no restaurante do pesqueiro, tenho algum desconto?

Se os clientes optarem por apenas fazer suas refeições, ou seja, utilizarem apenas a área do restaurante, não será cobrada a entrada, porém, nesse espaço não é permitido levar suas próprias comidas e bebidas, bem como permanecer nesse ambiente em trajes de piscinas, sem camisa, molhados.

No restaurante servimos refeições, lanches, porções, salgados e bebidas.

O que é servido no restaurante?

No restaurante servimos refeições, lanches, porções, salgados e bebidas.

Os quiosques podem ser servidos pelo restaurante?

Claro que sim, mas toda refeição e bebidas serão servidos em descartáveis.

O pesqueiro limpa os peixes pescados?

O pesqueiro não limpa os peixes que nossos clientes pescam, porém nós temos um terceiro que fica no pesqueiro a disposição dos clientes para esse serviço.
A limpeza pode ser feita de duas formas:

Tipo de Limpeza Valor por Kg Descrição
Limpeza Comum R$ 1,50 O peixe é limpo podendo ser entregue em postas.
Limpeza com Filé R$ 2,50 O peixe é limpo, o coro é removido e entregue em filés.

Como a limpeza é terceirizada, preciso pagar a limpeza em dinheiro?

Apesar de ser terceirizada, pode ser pago no cartão direto para o pesqueiro que repassamos ao prestador.

Vocês possuem WI-FI?

Sim, mas as operadoras de telefonia não investiram o suficiente na região, o sinal que recebemos é muito lento e o único disponível. Por esse motivo o uso ainda é exclusivo para nossa administração, se compartilharmos teremos problemas no operacional.

A estrada até o pesqueiro é de fácil acesso?

O lugar é muito bonito, com grande vegetação para quem gosta do contato direto com a natureza, por essa razão fica afastado dos centros urbanos.

O acesso possui 300 metros de estrada de terra, onde procuramos estar sempre alinhados com a prefeitura para facilitar a passagem sem transtornos, mas lembramos que sempre precisamos da prefeitura, portanto não somos responsáveis quando a estrada não se encontra em “perfeito” estado.